Louças e metais econômicos

As novas tecnologias das louças e metais sanitários trazem cada vez mais economia no consumo de água potável. Selecionamos alguns produtos encontrados no mercado que possuem este tipo de proposta:

A Deca vem se aprimorando e possui linhas bastante interessantes:
As linhas Decamatic e Decamatic eco são acionadas através de um leve toque e possuem fechamento automático, com potencial econômico de até 55% para as torneiras e de até 80% para os mictorios se comparados a produtos convencionais. Ambas as linhas são compostas por dispositivos economizados trazendo alem de economia, conforto com tecnologia de ponta aos usuários. O registro Decamatic pode ser utilizado inclusive no chuveiro, controlando o volume de água para o banho.

A linha Decalux possui o sistema elétrico ou bateria, sendo acionada automaticamente por sensor assim que alguém se aproxima, com um potencial econômico de até 75% para as torneiras e de até 80% para as válvulas de mictório em relação a produtos convencionais. Alem disso é muito econômica e trazem higiene e conforto aos usuários.

A linha Touch tem o mesmo funcionamento, mas com design mais moderno e iluminação com led:

Nas bacias sanitárias, os controles de vazão são as válvulas duplas de 3 e 6 litros que evitam desperdícios em mais de 60%. Os botões duplos já podem ser encontrados em diversas marcas e podem ser utilizados tanto em caixas acopladas como em válvulas de paredes. No caso de reforma é possível trocar a hydra por válvula de botão duplo e gerar economias.

Uma grande novidade é a bacia da Roca, a W+W, que reaproveita no vaso sanitário a água utilizada na pia. O sistema, além de bonito faz uso das águas cinza (como é chamada a água residual das lavações) gerando economia de quase 100% para o vaso sanitário.

Para gerar maiores economias também é indicado o uso de dispositivos economizadores que ajudam a minimizar em até 80% o consumo através de controle de vazão. Os arejadores, que inserem bolhas de ar no jato, diminuem o consumo das torneiras e podem ser comprados separadamente e acoplados numa torneira antiga. Se você mora em um local com pressão de água muito forte, deve colocar restritores de vazão no chuveiro e torneiras, o que pode economizar muito o consumo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s