Eco atitude do dia – dia 1

Inspirado no dia mundial do Meio Ambiente (último dia 5), o blog Ecodhome está com uma novidade: é a ECO ATITUDE DO DIA! Eu, arquiteta Carine Nath, resolvi postar pequenas atitudes do dia a dia que podem mudar o mundo! Comprometo-me contigo, leitor, a aplicar eco atitudes e postá-las aqui neste blog para que sirvam de exemplo de vida sustentável.

Eu já fiz escolhas diferentes na minha forma de morar, moro na Casa Modelo, um protótipo de sustentabilidade. Lá eu garanto que respiro um ar mais puro, economizo 60% de água potável, reaproveito 50% do meu esgoto e economizo 50% menos energia e separo meu lixo todos os dias – o reciclável vai para coleta seletiva e o orgânico vai para nossa composteira.

Agora quero mostrar que também é possível levar a sustentabilidade para as atitudes cotidianas! É isso aí, mude pequenas coisas na sua vida e acredite que o mundo funciona como uma grande rede, uma atitude positiva aqui – uma grande resposta positiva lá do outro lado e na rede toda!

E para começar, mostro a pequena-grande eco atitude número 01: reciclar cartuchos de impressora! Isso é algo que faço sempre, mas vale o exemplo! Além de economizar um dinheirinho (o cartucho reciclado é metade do preço!), diminuímos o lixo.

Para quem tem dúvidas sobre reciclagem ou recarga de cartuchos aí vão algumas dicas:

– o cartucho original vazio que você tem pode receber várias recargas de tinta, basta levar ao posto de recarga mais próximo de sua casa ou trabalho;
– não demore mais de 30 dias para levar seus cartuchos vazios para reciclagem, senão a tinta seca e pode impedir a reciclagem;
– peça sempre garantia do fornecedor, se o cartucho não funcionar, exija a troca;
– o cartucho reciclado NÃO estraga a impressora! Também não cancela a garantia da impressora, pode ser usado livremente.

2 comentários sobre “Eco atitude do dia – dia 1

  1. Legal, Carine! Eu também reciclo todos os papéis já utilizados pra rascunhos de projetos, anotações, enfim (e há quem me critique por isso!), além de recarregar os cartuchos da impressora. Além disso estou investindo em detergente de louças e sabão em pó biodegradáveis. Eles não são mais caros que os comuns, e também por isso acho que vale muito a pena! Quanto a comprares uma bicicleta, eu te apoio!!! Sou ciclista e vivencio os benefícios do esporte! E adoraria ver muito mais gente pedalando ou simplesmente caminhando pela cidade! : )

Deixe um comentário

