Eco atitude do dia – dia 8

Começa o inverno e vamos tirando as roupas do armário, aí vemos que muitas delas já estão velhas e fora de moda. A eco atitude do dia de hoje é: faça uma limpa no seu armário, deixe apenas o que você usa. Se você não se sente seguro (a), aí vai uma dica: se você quase não usou na estação passada, não vai usar mais!

Eu separei ontem a noite uma sacola cheia de roupas de inverno e fiz uma doação no Lar Recanto do Carinho, instituição tipo casa-lar que cuida de crianças e adolescentes portadores ou filhos de portadores do HIV. Fiz isso porque já acompanho os trabalhos por lá sendo voluntária e sei que muitas meninas são do meu tamanho e usam minhas roupas. Veja aí a recepcionista com minha sacola de doação:

lar recanto do carinho

E por que essa é uma eco atitude? Porque ações sociais sempre são a base de uma sociedade sustentável! Precisamos, como seres humanos, cuidarmos uns dos outros, na medida do possível para termos uma sociedade mais humanitária e justa.

Outra moral dessa história é que devemos ter e comprar somente o necessário, evitando atitudes consumistas e nada sustentáveis, que só geram um maior consumo de energia, materiais e geração de lixo para manter nossas necessidades transitórias.

É isso, separe o que não usa mais, procure por instituições de caridade ou campanhas do agasalho e doe tudo! No Lar Recanto do Carinho, eles aceitam qualquer doação, roupas, objetos, alimentos, pois o que eles não consomem, vendem no bazar permanente. O endereço é:

Rua Rui Barbosa, 810 – Agrônomica – CEP: 88025-310 – Florianópolis – SC – Tels: (48) 3228-0024 / 3228-0213

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s